Viagem: Chile

O Chile é aquela tripa costeira na América do Sul, e faz fronteira com o Peru, Bolívia e Argentina.. Mas eu não to aqui pra dar uma aula sobre o Chile, to aqui pra dar dicas de viagem! Então, fui em Junho pra Santiago, Viña Del Mar, Valparaíso e Valle Nevado. Não fiquei muito tempo no Chile, mas fiquei tempo suficiente, já não aguentava mais! Deve ser pelo fato de não gostar nem um pouco de espanhol.. Todas as vezes que eu ouvia um “hola”, dava vontade de socar o ser ¬ mas também não vim reclamar..

Bom, ficamos hospedados em um apartamento super arrumadinho, tipo um apart-hotel, sabem? É um apartamento só que tinha serviço de quarto, tipo de hotel. E é muito bem localizado (se quiserem o nome e preços me mandem email), tem um supermercado bem do lado, encostado! Não alugamos carro, tudo é facilmente acessível por metrô ou taxi (que não é caro!). Comer lá é super tranquilo, nada de muito estranho..

Começando por Santiago e Valle NevadoA cidade de Santiago é fofíssima, é limpa, e as pessoas foram super-ultra-mega simpáticas e gentis com a gente. Gostei do zoológico de Santiago, que fica em cima de um morro, você tem que pegar uma espécie de trenzinho pra subir, mas é muito legalzinho. Nas praças você vê lhamas, e pode tirar fotos com elas *-* amei isso hehe mas Atenção: Elas cospem!!! Oo sério..

Dica de restaurante: Como água para chocolate. Esse restaurante é ma ra vi lho so! Não é muito barato mas vale a pena. E você não pode voltar do Chile sem tomar o Pisco, é a caipirinha deles, achei bem gostosinha e depois descobri que era feito de clara de ovo :p

O museu de artes de Santiago (esse aí da foto) é lindíssimo por fora, e insuportável por dentro! Você não precisa pagar pra entrar, paga se quiser, então não pague porque não é legal ¬ Os shoppings são maravilhosos!!! São grandes e você se acha fácilmente lá.. As lojas de departamentos (ícones) deles são a Paris, Falabella e Ripley, vale a pena conferir, são muito boas, grandes, tem todos os estilos e preços ótimos!Em santiago você pode escolher entre dois centros de esqui (Valle Nevado ou Farellones), escolhemos Valle Nevado não sei porque mas foi muito legal. Quando decidir pra qual estação vai, procure uma agência pra te levar.. Alugar um carro para subir não é uma boa ideia, já que a subida é super escorregadia devido a neve e os veículos para subirem devem ter correntes nas rodas para não derraparem. Nós catamos uma agência lá mesmo em Santiago e fomos.. Valle Nevado é MUITO lindo e foi provavelmente minha parte preferida da viagem.

Ainda em Santiago, visitamos a vinícula Concha Y Toro.. Legal a visita, com 2 ou 3 provas de vinhos, você ganha a taça personalizada da Concha Y Toro e no final você cai na lojinha –Disney?– (Os vinhos tem preços ótimos). hmm, mais nada a acrecentar sobre vinículas.. .-.

E pra finalizar Valparaíso: No século XVI os habitantes de Valparaíso construíram suas casas no alto dos morros para poderem assim, ver o mar de qualquer lugar da cidade e evitar os ataques piratas. Interessante né? Bom, Valparaíso é uma cidadezinha super antiga e me lembrou o pelourinho (?).. é bem chatinha e parece uma favelinha, mas é legal de conhecer né? É toda feita de morros e ladeiras e é bem colorida. Interessante foi ter ido na casa/museu de Pablo Neruda.

Viña Del Mar é lindo, muito lindo! Lá tem restaurantes maravilhosos, castelos e praias de oceano pacífico *-* Gostei bastante.

Então, se você já foi ao chile, pretende ir ou apenas gostou da matéria, deixa aí um comentário (:

Anúncios

2 comentários em “Viagem: Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s