15 Dicas Para Acertar na Academia

Estava eu catando novidades de moda na internet e encontrei uma matéria super legal da Vogue, onde personal trainers de Hollywood (de atrizes como Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Anne Hathaway e Jennifer Lopez – só corpão hein) dão 15 diquinhas para você acertar na academia. Inicio de ano e eu sei que muita gente aí tem como meta para 2012 dar uma emagrecidinha básica, seja para caber naquele vestido bapho ou apenas para manter a forma, então achei essas dicas bem úteis!

1: Malhe de manhã. “Você vai estimular seu metabolismo para o dia. E se você esperar, alguma outra coisa pode aparecer”, indica Teddy Bass, responsável pela boa forma de Cameron Diaz e Lucy Liu.

2: Cardio por pelo menos 40 minutos: “Sim, um sprint de 15 minutos é melhor do que nada, mas é preciso 35 minutos para queimar o açúcar do sangue para que se corpo comece a metaboliza a gordura”, explica Andie Hecker, treinador de Natalie Portman e Ginnifer Goodwin.

3: Não crie uma obsessão com a balança: “Você precisa de algo para monitorar o seu corpo, mas roupas são um indicador muito melhor. Toda semana, experimente o mesmo jeans”, Ramona Braganza, personal de Jessica Alba, Anne Hathaway e Kate Beckinsale.

4: Não assista TV quando na esteira ou no transport: “Você vai se exercitar com menos intensidade, o que significa que você vai queimar bem menos calorias do que se treinasse mais pesado pela mesma quantidade de tempo.” A dica é de Tracy Anderson, guru da boa forma de Madonna, Gwnyeth Paltrow e Jennifer Lopez.

5: Arrume um tempinho para malhar todos os dias: “Fazer um pouco constantemente é muito melhor do que fazer muito uma vez ou outra”, diz Gunnar Peterson, treinador de Halle Berry e Sofia Vergara.

6: Permita-se – um pouco: “Eu não gosto de banir um tipo de comida completamente, porque depois você vai desejá-la muito mais”, acredita Teddy Bass.

7: Mexa seu corpo (por inteiro): “Você queima mais calorias quando trabalha a parte de cima e debaixo do corpo ao mesmo tempo. Pular num minitrampolim enquanto faz movimentos de balé para o braço, pular corda (de preferência a versão com peso), ou nadar por 20 minutos são boas opções”, entrega Andie Hecker.

8: Belisque com inteligência: “Reponha as energias 20 minutos antes de malhar com uma barra de proteína. E evite um isotônico ou água de coco depois – você estará consumindo calorias quando só água é suficiente”, é outra dica de Tracy Anderson.

9: Aumente a intensidade: “Você não pode fazer a mesma aula de spinning ou aquela corridinha de 20 minutos de sempre e esperar um resultado diferente”, ensina Teddy Bass.

10: Esqueça a dieta líquida. “Não faça dietas ou detox líquidos. Elas não são eficientes, nem fáceis de manter, muito menos saudáveis”, diz Harley Pasternak, personal de Jennifer Hudson, Lady Gaga e Megan Fox.

11: Repense seus objetivos. “Ao invés de pular corda por 10 minutos, conte por 100 pulos. Se você medir suas conquistas por tempo, perde o incentivo de ir mais longe”, segundo Gunnar Peterson.

12: Descansar é permitido. “Malhar cinco dias por semana é ótimo; seis ou sete não é melhor. Seus músculos reagem melhor quando têm tempo para se recuperar”, defende Ramona Braganza.

13: Caminhe enquanto fala. “É mais fácil você comer quando está sentada sem fazer nada do que quando está se movimentando”, diz Harley Pasternak.

14: Varie o seu treino. “Os músculos ficam espertos e crescem rápido, então mude sua rotina a cada dez dias. Esse é o tempo que leva para ter uma mudança no seu corpo, mas com o tempo o exercício fica estático e menos efetivo”, conta Tracy Anderson.

15: Seja ativa o dia todo: “Não é só o que você faz na academia, mas também o que você faz nas outras 23 horas do dia. Suba escadas, estacione mais longe ou saia do táxi e caminhe”, é a dica de Harley Pasternak.

Até me animei de malhar agora com dicas do Personal da Jennifer Lopez hahaha

Fonte: Vogue

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