Viagem: João Pessoa

Agora nas férias tá meio difícil de ficar atualizando o blog toda hora, mas eu prometo tentar mais! Voltei de João Pessoa, na Paraíba com muitas dicas pra quem pretende ir pra lá!

João Pessoa é uma cidade na paraíba, chamada também de Jampa, JP, John People, e por aí vai.. Também é conhecida por “Porta do Sol”, pelo fato de ser lá a Ponta do Seixas. Ponta do Seixas é o ponto mais oriental das Américas, então é lá onde o sol nasce primeiro. Jampa é muito limpa e organizada, os carros param quando o pedestre quer atravessar e você quase não vê lixo nas ruas. É também a segunda capital mais verdo do mundo, perdendo apenas pra Paris!

Hotel: Bom, fomos convidados para ir pra lá para testar o hotel do SESC que acabou de ser inaugurado, e obviamente fomos né? Chegamos lá no dia 30, por volta das 15h e fomos conhecer o hotel. Só tinham, fora os nossos, uns três quartos sendo usados, porque eram só os convidados, então o hotel tava bem vazio e praticamente só nosso! Muita gente acha que SESC é ruinzinho, desarrumado e pimba (até eu achava isso antes hehe) mas não é não. Eu já fui pra vááários SESCs no Brasil todo e o de João Pessoa é o mais chique e arrumadinho que eu já fui! Não é muito grande mas é lindinho, os quartos são grandes, tem duas piscinas (uma grande e uma pequena), salão de jogos, academia, bar, brinquedoteca.. e é literalmente em frente a praia! Enfim, é muito bom, recomendadíssimo! Ah e é muito pertinho da ponta do seixas.

Praias: Praia de Cabo Branco/Tambaú- Nosso hotel era na frente da praia de cabo branco (que continuando, mudava de bairro e já era Tambaú, mas a praia é a mesma).. É ótima! A água é um pouco escura mas só na beiradinha porque a areia é escura e muito fininha, aí quando a onda bate mistura com a água ): mas dá pra ver um pouco mais ao fundo que é beeem clarinha na verdade! É bem calma, com pouquíssimas ondas e como a praia é enorme, fica vazia até nos finais de semana *-*

Praias do Sul- Alugamos uma van e fizemos um passeio para as praias do sul.. Primeiro Barra de Gramame, tem de um lado o rio e do outro o mar.. Não gostei muito dessa não, mas é legal de conhecer e ver o rio desaguando no mar. Depois partimos para coqueirinho, linda demais! De um lado tem a praia com os quiosques e tal, almoçamos lá. Só que você vai andando e passa da pedra, tem uma parte da praia que é deserta com os coqueiros, que é maravilhoso! E fechamos o passeio com a praia de Tambaba. Se você perguntar lá sobre essa praia vão te dizer que é de “naturismo”, como eles dizem, ou nudismos pra gente hahaha Só que fomos lá e descobrimos que não é bem assim.. Realmente a praia é reservada para ir sem roupas mas o inicio dela é normal, vc só tem que ficar nú se passar de um portão lá. Obviamente ficamos na parte de roupa e pra mim foi a melhor praia do passeio! Muito perfeita, com piscinas naturais, pedras e coqueiros, perfeita.

Praias do Norte- Nossos conhecidos que moram em Jampa nos levaram pra conhecer Intermares, uma praia ao norte que é muito boa, também é tranquila mas achei bem parecida com Cabo Branco. Em um outro dia decidimos conhecer a famosa Areia Vermelha.. Para chegar lá pegamos a van de novo e paramos na praia de Camboinhas, lá tivemos que pegar um barco pra chegar na Areia Vermelha. Tudo isso bem cedo porque tem que ser com a maré baixa já que lá é tipo uma ilha! É maravilhoso, a melhor “praia” de Jampa.. E mesmo sendo “no meio do nada”, tem quiosques/barquinhos servindo comida e o drink no abacaxi que não pode deixar de tomar, é muito gostoso! Dica: A praia do jacaré não é muito boa para banho, porém o por do sol lá ao som do bolero de ravel é imperdível! Lindíssimo.

Diversão: Os moradores de lá nos disseram que o melhor shopping era o Manaíra, aí fomos só nesse. É bem grande e tem lojas famosas, mas não é muito bom não, pra quem tá acostumado com shopping no Rio.. Na praia de Tambaú tem uma feirinha (fechada) de artesanato de lá, eu achei bem legal pra olhar e tal, minha mãe que adorou!

Acho que todo mundo sabe que eu amo um show, então lá não foi diferente, catei os shows que iam ter no período que estariamos lá e fui! Na virada teve show da Rita Lee na praia de Tambaú (ou seja, pertinho do hotel, fomos andando). Ela é uma figuraaa, cantou os sucessos e conversou com a platéia o tempo todo! Muito bom, valeu super a pena! Mas o melhor de tudooo foi o show do monobloco na última noite, pra fechar com chave de ouro.. Também na praia de Tambaú. Vimos na TV que o show começaria as 19:00, chegamos lá às 18:00 pra garantir a grade, só que chegando lá os policiais nos informaram que o show começava as 21:00 e com uma banda de reggae chamada pé de côco, monobloco só entraria depois! ¬ Enfim, ficamos lá porque eu não ia sair da grade por nada né haha Conhecemos a Larissa, uma fofa que mora lá e já veio pro Rio (disse que amou!), a Anamaria e o Lelio. A tal da Pé de côco é bem legalzinha pra quem gosta de Reggae e o guitarrista é uma graçinha hahaha Depois de muita espera, entrou o monobloco! QUE SHOW MARAVILHOSO.. meu deus, pra quem não conhece, dá uma procurada.. Eles só cantam músicas conhecidas, sucessos de escolas de samba, Jota Quest, O Rappa, etc. Também falando com a platéia o tempo todooo, e os caras são muito engraçados! Depois do show fomos pro ‘backstage’ tentar uma fotinho e dar uma palavrinha com eles e não é que conseguimos? O Fábio (um dos vocalistas) foi super simpático, tirou três fotos (porque a droga do iPhone tava sem espaço) e conversou com a gente, pouco porque ele disse que precisava tomar um banho urgente hahaha Ainda encontramos com os caras do monobloco no aeroporto e minha mãe ‘achou’ um amigo de infância dela, Igor Araújo, que toca no monobloco! *o* Conversamos com eles, tiramos foto e descobrimos que eles iam no mesmo vôo que a gente! ai ai bom demais!

Dica: Nessa época ta tendo o “Estação do Som”, um festival que toda sexta e sábado tem algum show de graça na praia (Monobloco foi nesse) e A partir do dia 08/01 começou o Fest Verão, onde todo domingo (acho que são 5 domingos), tem vários shows em um complexo, se eu não me engano, ao Norte. Não consegui pegar esse festival, no dia 8 teve Ivete, Jota Quest, Exaltasamba e Arreio de Ouro wtf?.

Comida: Almoçamos duas vezes no restaurante Tererê (Também na praia de Tambaú..) que é a quilo e tem muita variedade, mas o bom mesmo de lá é a parte de comida japonesa. Bom demais, e tem muita coisa! Outro restaurante bom é o Mangai, é a quilo também (É melhor que o Tererê, só que mais carinho também) e é de comidas típicas, é imperdível! Tem também uma lanchonete chamada Manaçaí quem tem o melhor açaí de Jampa, pra quem gosta desse treco tem que dar uma passada lá! Ah, e não pode deixar de comer tapioca hein! Andando pela orla de Tambaú, mais pra frente (perto do hotel Tambaú) você vai achar uma feirinha de artesanato (não é a mesma que eu disse ali em cima) junto de uma praça de alimentação ao ar livre, com muitaaas opções de lugares para comer tapioca. Esqueci de tirar foto dos restaurantes, sorry guys ):

Não fui ao centro histórico mas a family foi.. Falaram que é bonito, e vale a pena conhecer mas o passeio é meio chatinho (como qualquer centro histórico né hahaha)

Eu ameeei a viagem , foi muito bom! Encontramos conhecidos que descobrimos que moram lá (Gabriel, Lucas, Rose, Jaqueline.. muito simpáticos) e eles deram várias dicas dessas pra gente. Então é isso galere, qualquer dúvida sobre Jampa podem me perguntar e se virem que eu esqueci alguma coisa avisem aqui que eu atualizo. E como sempre, espero que gostem (:

Anúncios

12 comentários em “Viagem: João Pessoa

  1. falou tudooooooo! parece que é daqui!!! hahaha
    que bom que gostou!!! faltou conhecer picãozinho também!!!
    fica pra próxima né?!

    beijo beijo

  2. João Pessoa é demais!!!!praias lindas ,cidade limpa…restaurante maravilhoso(Mangai)…Capital imperdível!!! E o post ficou muito legal ,dá várias dicas…

  3. Eu também estava lá e realmente foi show esta viagem!!
    Não ia à João Pessoa há uns 25 anos e achei o máximo!!
    Tudo que está aqui e mais um pouco é só um tira gosto pra quem quiser curtir um local paradisíaco de muita tranquilidade!!
    Valeu demais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s