Para se inspirar: Caveiras

E aí gente?!  Bom, hoje eu to aqui pra falar dessa tendência que veio com tudo, as caveiras. No mundo atual, se expressar é extremamente importante e também extremamente na moda.. cabelos coloridos, piercings, alargadores, tattos super legais e o que não pode faltar pra dar um up no look, aquele acessório com uma caveirinha. Eu particularmente A-M-O caveiras, tenho vários itens no meu armário como também tenho em bijous, na verdade uso meu brinquinho prata de caveira quase todos os dias.. hehe.

Um fato muito interessante é da onde isso tudo veio! Os motoqueiros, roqueiros e a galera alternativa que a gente  vê em filmes geralmente usam o crânio humano como um símbolo, e não é pra passar uma imagem mais “macabra” ou aterrorizante e sim pelo fato de igualdade. Verdade, como todos nós independente de sexo, cor, religião e etc, por dentro somos todos iguais, eles usaram isso como uma forma de demonstração de que no mundo deles qualquer um é bem vindo. Acho isso uma atitude super legal e realmente me fascina!

Mas voltando a tendência.. Algumas pessoas realmente tem o dom da criatividade e inventam cortes e mais cortes que viram uma febre entre todos, e uma delas é a blusa com recorte de caveira nas costas, nem eu mesma resisti e tive que fazer uma pra mim (essa que ta aqui embaixo, desculpem a nitidez da foto.. hehe)!! É muito simples, apenas marcar a parte de trás de uma blusa lisa com uma caneta e recortar para estar prontinha pra usar! Tem vários vídeos no youtube ensinando passo a passo também.

As pessoas usam muito as caveiras principalmente com roupas mais escuras como o preto, o marrom ou o cinza ou com algumas beeeem mais claras, como o branco ou aquele beje bem clarinho.. mas também tem aquelas que inovam usando com cores bem chamativas como pink, azul, amarelo etc. Particularmente eu não gosto muito desse tipo de estampa misturada com as cores mais fortes, mas há um tempo, ganhei de presente uma blusinha super delicada colorida e de tecido bem fininho, com estampas de caveira super fofinhas, e na verdade adorei!!

Você também pode fazer esse recorte porque fica o máximo. Adoro usar com um sutiã de renda preto pra ficar aparecendo sobre o desenho da caveira, fica incrível! E quando se trata de caveirinhas, que acessório ou look não fica incrível não é mesmo?? Espero que tenham gostado!

Beijinhos Ana Clara (:

Anúncios

5 comentários em “Para se inspirar: Caveiras

  1. Aninhaaa! Mandou super bem! Adorei sua blusa de caveira! Estava pensando em fazer uma para mim mais sou a maior desastrada com relação a cortar blusas D:

    1. ih mari, é super fácil!! vira a blusa do avesso e faz o desenho dos olhos, nariz, dentes etc. com uma caneta ou um lápis, aí corta e nem precisa ficar simétrico que nem dá pra reparar, depois vira do avesso de novo e nem precisa tirar a marca da caneta antes da 1ª vez de usar, aí depois vc lava na mão porque o tecido pode rasgar.. mas é super tranquilo de fazer, tenta sim!! ((:

  2. Vou comprar uma blusa um dia desses para fazer. O problema é que eu só vou ter a onde usar aqui mais para o final do ano. Porque agora esta MUITO MUITO frio :/

  3. Hoje lá na faculdade tinha uma menina com essa blusa cortada! Ela colocou uma outra por baixo e o corte na parte da frente, ficou maneirão também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s