#Trip Ilhas parte II – Sicília

IMG_7107Olá migos! Saiu (semana passada hehe #atrasada) o segundo episódio do nosso tão amado Vlog Viajante em Sicília. A Sicília é uma ilha Italiana, localizada no mar mediterrâneo delícia e é a quinta maior cidade da Itália. Fica bem perto de Sardenha, foi menos de uma hora de vôo entre uma e outra.

Quero pedir desculpas porque esse episódio do Vlog Viajante tá com bem menos informações e momentos da viagem. Na real a gente não sabia direito o que estávamos gravando e não tínhamos exatamente um plano de colocar nossas aventuras no YouTube. Agora que vimos que os amigos gostaram, estamos gravando direitinho os próximos episódios…
Mesmo assim esperamos que gostem!

Em Sicília nós dormimos a primeira noite num lugarzinho chamado Trapani porque é onde fica o aeroporto e como chegamos a noite, achamos melhor dormir por ali e partir pra Palermo só na manhã seguinte. Primeira dica: Não faça isso. Se você vai pra Palermo, do aeroporto de Trapani já tem ônibus direto pra capital e a viagem demora só uns 90 minutos então vale muito mais a pena do que dormir em Trapani que não absolutamente na-da.

Partimos de manhã para Palermo onde ficamos três dias. Palermo é incrível, é cidade antigualha com uma vibe maravilhosa. As pessoas em Sicília são muito legais no geral e com um ar de felicidade na cara que é lindo de ver. No primeiro dia em Palermo estava sol e muito calor, então optamos em ir pra Vila de Mondello que é onde fica a praia mais bonita dali. Pegamos o ônibus e em uns 35 minutos já estávamos na praia e na vila. Muito delícia, vale muito a pena esse passeio. Se você gosta de frutos do mar, aproveita pra comer por ali porque é meio que uma ilha de pescadores então tem milhares de restaurantes com peixe fresquinho que eles pescam diariamente.

No dia seguinte em Palermo choveu e esse dia tá registrado no vídeo. Tiramos pra conhecer Palermo, comer as comidas sicilianas e visitar a árvore mais antiga da Europa <3 
IMG_6778IMG_6878IMG_6874IMG_6888IMG_7036

Depois de Palermo seguimos para Taormina, meu lugar favorito da viagem. TAORMINA É AMOR. Não sei porque não registrei aquela cidadezinha maravilhosa em vídeo, merecia muito. Taormina fica toda em cima de uma montanha, a parte de baixo da montanha já é outro lugar. Pra subir você pode ir de carro ou de teleférico! Lá em cima tem o famoso teatro grego (aquele na foto ali em cima do post), muitas lojinhas de artesanato siciliano, restaurantes e uma vista incrível com direito ao vulcão Etna. Se você tiver tempo suficiente em Taormina, tire um dia para fazer o passeio para o vulcão, a gente não conseguiu fazer mas ficou a vontade.IMG_7081IMG_7100IMG_7226IMG_7094IMG_7303

Depois de Taormina fomos passar a última noite em Catânia porque era o lugar do aeroporto onde saímos para Malta. Mais uma vez o mesmo erro do início. Novamente tem transfer de Taormina direto pro aeroporto de Catânia, você não precisa gastar dormindo em um lugar onde não tem nada para conhecer.

Anúncios

Um comentário em “#Trip Ilhas parte II – Sicília

  1. Olá tudo bem? Passei para conhecer seu cantinho. Parabéns pelas postagens. Tudo muito bem organizado. Aproveito e faço o convite para que conheça meu blog também e se torne seguidor. Te espero lá, será um prazer. Ótima semana. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s